vida de ashram

Dicas para lidar com a vida de ashram do Paramarthananda

Sw Paramarthananda dá dicas para lidar com a vida de ashram...

Para lidar com as nossas emoções e as pessoas no ashram, a primeira sugestão é diminuir as interações para o mínimo necessário, mantendo o foco no que devemos fazer. Durante esse período de estudo mantenha uma relação apenas com um grupo pequeno de pessoas com quem você pode interagir. Quando houver aquelas relações inevitáveis que provocam dor, encare como um tapas, que tem que ser feito para passar por esse curso. – Escute as dicas para lidar com a vida de ashram do Paramarthananda

O Sw Dayananda sempre brinca dizendo que todos que vem para esse curso são anormais, alguns são “super normais”, outros “pouco normais”.  E por isso que no ashram, a gente tem uma variedade de personalidades e comportamentos que vão sempre dar um jeito de mexer com a gente emocionalmente. Temos que manter o foco e não nos identificar com o samsāra que ocorre naturalmente, aumentar nossa tolerância emocional.

No ashram, como existe um confinamento, não temos os canais adequadas para liberar nossas pressões emocionais. Afinal de contas, tudo é igual, mesmas pessoas, mesmas comida, mesmas atividades. Essa é a configuração perfeita para o que estava guardado no subconsciente sair. Ocorre todo tipo de discussões e brigas por coisas cada vez mais banais, mas depois de alguns anos, quando olhamos para tudo isso, damos risada.

Quem vem de fora deve manter uma atenção especial com a saúde, para nós que nascemos e fomos criados aqui não é necessária nenhuma adaptação, mas para os estrangeiros isso é importante, manter um check-up médico, um exercício físico mínimo e um cuidado especial com a alimentação. Essas são as dicas gerais para a vida de ashram…

EBOOK Yoga vedanta

Comments 0

Deixe uma resposta