Jonas Masetti

[two_third] Jonas Masetti (Vishvanatha) é discípulo do Swami Dayananda Saraswati, do Swami Sakshatkrtananda e da professora Gloria Arieira. Foi iniciado na tradição védica em 2004 pelo prof. Santosh Vallury e desde então tem se dedicado ao estudo de vedanta, sânscrito, mantras e cantos devocionais.

É formado em engenharia mecânica pelo IME (Instituto Militar de Engenharia), atuou no mercado financeiro e de multi-nacionais como consultor de negócios e foi sócio fundador da Morning Star Consulting. Viajou por inúmeros países como Uzbesquistão, Rússia, Inglaterra, Suécia e outros.
Em 2007 morou seis meses na Índia, no Arsha Vidya Gurukulam e no seu regresso trabalhou como colaborador no centro de estudos Vidya Mandir no Rio de Janeiro, onde ensinava mantras e sânscrito.

No momento está fazendo o curso residencial de 3 anos no Ashram do Swami Dayananda em Coimbatore – Índia, cuja previsão de término é julho de 2013. Pretende voltar ao Brasil após o curso e viver uma vida voltada para esse conhecimento. Hoje mantém contato com seus amigos e alunos através desse site…


Autores Convidados

Mrinalini Rao

Mrinalini Rao está estudando atualmente Vedanta e Sânscrito no Arsha Vidya Gurukulam em Coimbatore, sob a tutela de Swami Dayananda Saraswati e do Swami Sakshatkritananda. Anteriormente estudou com Swami Brahmavidananda em Mumbai onde morava e experimentou várias cores da vida.

Formada como uma psicóloga clínica e conselheira, ela foi a diretora de uma organização voluntária que ajuda milhares de crianças em toda Índia. Ela também lecionava em cursos de mestrado de psicologia e publicou inúmeros artigos promovendo a filosofia oriental no contexto psicológico acadêmico. Ainda ela era membra do comitê do juri do governo estadual que trata de crimes realizados por crianças. O resto da sua vida é marcado pelo seu compromisso com o estudo e ensino da visão de Vedanta.

Roberto Souza

Roberto-SouzaRoberto Souza está fazendo o curso de 3 anos de Vedanta e Sânscrito no Arsha Vidya Gurukulam em Coimbatore, com swami Dayananda Saraswati e o swami Sakshatkritananda. Porém está na Índia desde 2009 sob a tutela do swami Sadatmananada, começou seus estudos em 2002 no Brasil com swami Vaguishananada.

Formado em Educação Física pela UNITAU/SP e em Análise de Sistemas pela Universidade de São Marcos/SP. Seu estudo de yoga começou com sua formação no Centro Acadêmico Narayana em São Paulo e desde então tem se dedicado a dar aulas de Yoga e ao estudo das escrituras.

Camila Melo

Camila Felipe MeloCamila Melo está fazendo o curso residencial de 3 anos com o Swami Dayananda Saraswati e o Swami Sakshatkrtananda, no Arsha Vidya Gurukulam.
Fez a formação em Yoga com Pedro Kupfer, onde teve seu primeiro contato com a tradição védica.

É formada em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Ouro Preto e trabalhou com desenvolvimento de softwares antes de se dedicar totalmente ao estudo de vedanta, sânscrito e mantras.

[/two_third] [one_third_last]

Equipe

Direção e Edição:
Jonas Masetti
Mídia e Revisão:
Camila Felipe Melo
Revisão e pré publicação:
Roberto de Souza
e Gustavo Mariz
Tradução:
Ricky Toledano
e Julia Rebuzzi
Arte e Desing:
Victor Mattos
Facebook:
Camila Masetti
Contribuintes:
Participantes do
Programa de Contribuição.

 

Depoimentos

[success] [testimonialswidget_widget] [toggle title=”Deixe seu Depoimento”] [contact-form-7 404 "Not Found"] [/toggle] [/success] [/one_third_last]

Comments 0

  1. Santosh Vallury

    Extremely proud and happy to see your effort Jonas. May Lord Dakshinamurthy always guide you on your path to understanding the self and may you be a link to guide others too. Om tat sat.

  2. Pingback: Qual o significado da palavra OM? Sr Yama (Deus da Morte) responde… | Satsanga Online

  3. Pingback: Como lidar com a gula, o cigarro, álcool e outros vícios? | Satsanga Online

  4. Pingback: O que fazer se me sinto desconfortável com rituais e orações? | Satsanga Online

  5. Pingback: Qual a diferença entre espiritualidade e religião? | Satsanga Online

  6. Pingback: Como ser um Yogui de sucesso? | Satsanga Online

  7. Eliana Furtado

    Jonas, que maravilha esse site! Parabéns pela iniciativa nobre e moderna. Tenho desfrutado de seus textos. Me emociona sabê-lo tão jovem e tão entregue. Obrigada por dividir conosco seu aprendizado. Hari Om !

  8. Erick Schulz

    Olá Jonas,
    Namaskaram

    Descobri o seu blog pela net e adorei, parabéns.
    Não sei se vc se lembra de mim, te conheci em Janeiro de 2011, eu que coordeno o grupo de alunos brasileiros que estudam no AVP Training Academy ai pertinho do Ashram e tivemos a alegria de estar recebendo aquele pequeno satsang com Swamiji Dayananda.
    Em janeiro próximo estaremos com um grupo grande novamente no AVP Training Academy com uma turminha bem legal e levarei os alunos para conhecer o Ashram.
    Entro em contato com vc´s para nos encontrarmos no ashram.
    Grande Abraço
    Namaskaram
    Erick

  9. Pingback: Por que existe tanta injustiça no mundo? | Satsanga Online

  10. Pingback: O que é Satsanga? « Satsanga Online

  11. Rozane Oliveira

    Jonas, Parabens pela iniciativa. Satsanga Online é muito interessante. O Ocidente precisa dessas propostas revitalizantes e inovadoras no que se refere ao estudo do autoconhecimento. Fui sua aluna na ABPY(famosa turma 7), e agora sigo meus estudos de Vedanta e sânscrito com a Annabella Magalhães. Obrigada por possibilitar o acesso à tradição de Swami Dayananda Saraswati. Bons estudos. Harih OM.

Deixe uma resposta