Novidades do Vishva Vidya (Fevereiro de 2019)

Olá, amigos! Novidades do Vishva Vidya é um canal de comunicação do Instituto, que traz notícias sobre os cursos, programas online, eventos e viagens do Professor. Sejam bem vindos 😉

Nesta edição:

ESPECIAL 🌟

ANÚNCIOS 📣

VÍDEOS 🎥


“Professor,  o que é mais importante para quem quer lecionar na Tradição Védica?” 🌟


Lindo texto do nosso acharya Jonas respondendo ao questionamento de um aluno.

“Professor, o que é mais importantes para quem quer lecionar algo na Tradição Védica?

Existem 3 pontos fundamentais:

1 – Não deixe sua mente ser arrogante com os alunos. Deve-se ter uma atitude de agradecimento pela presença do aluno, pois, antes de mais nada, seja no yoga, vedanta ou Ayurveda o primeiro beneficiário do conhecimento será você. E as pessoas estão ali para aprender, afinal de contas.
2 – Não seja fake, não crie máscaras para as pessoas se impressionarem com você. Deve-se ter um compromisso pessoal sério com seu próprio estudo, pois ele vale mais que os títulos ou cursos que alguém pode fazer. Só o conhecimento que vive em você pode realmente ser transmitido.
3 – Largue as brigas e provocações contra quem pensa diferente de você. Deve-se ser um exemplo daquilo que se leciona. Não é coerente um terapeuta depressivo, um nutricionista obeso ou um professor de yoga que não tenha respeito. Pois o yoga e toda a tradição ensina sobre liberdade, amor e respeito. Quem provoca brigas, agride outros, difama e acusa ainda está no início da busca. É triste quando você vê alguém que se diz professor se colocar como dono da verdade, quando na verdade bastava ele ser humilde para ser escutado.
Respeito. Repito: respeito, respeito, respeito…

Por fim, seja um yogui e viva o yoga. Deixa essa coisa de professor para lá. 🙌


Novo Ciclo de Áudios do WhatsApp
Limpeza e Harmonia através das Estrelas 📣


Tem novo ciclo de áudios no WhatsApp!

Nós voltamos com os áudios diários do WhatsApp, e dessa vez, o novo ciclo é lindíssimo: estaremos falando da Limpeza e Harmonia com o Universo através das Estrelas. O nosso acharya Jonas está contando sobre cada uma das 27 estrelas e seus significados através de histórias da Tradição Védica, suas correlações com a astrologia e formas de nos harmonizar com o universo através desses astros e seus ensinamentos. Se você não recebe os áudios diariamente e gostaria de fazer parte clique AQUI, e se você deixou de receber algum escute no Spotify, clicando nesse link AQUI!


Vedanta Camp – Fevereiro de 2019 📣


Aula durante o Vedanta Camp

Todo ano, na semana que precede o carnaval e durante o mesmo, nós fazemos o retiro chamado Vedanta Camp. Esse evento é uma das coisas que faz o estudo na Turma Regular de Vedanta ser especial, pois todos os alunos das Turmas Regulares tem a possibilidade de participar desses 15 dias em que vivemos a experiência de estar num Ashram, com intensivos de Vedanta, Mantras, Sânscrito, Yoga e atividades emocionais. É um marco na vida de todos que já fizeram. No Camp desse ano nós contaremos com a presença ilustre do nosso amigo, o professor Paulo Vieira, que finalizou seu curso de 3 anos na Índia e virá de Portugal. Que o Camp seja muito auspicioso aos alunos que participarão! 🙏


A Nova Turma Regular começa em um mês! 📣


Nataraja, Rei da Dança Cósmica

As aulas regulares da Turma Nataraja já começam mês que vem! Nos Encontros preparatórios que os alunos estão tendo com o nosso acharya Jonas, percebemos que o espírito dessa turma está sendo de muita energia Yang; as pessoas são muito bem resolvidas e estão com muita força! Estamos sentindo que Nataraja vai colocar todo mundo para dançar! 💃 🕺


Mantra para Dakshinamurti 🎥


Começamos o ano com um vídeo do Sabedoria dos Mantras!

Dakshinamurti é um símbolo para os professores, é conhecido como o professor dos professores: é a presença que a gente invoca quando quer assumir o papel de professor ou mestre dentro de alguma situação. Quando o professor está presente, a capacidade de ensinar (dentro da Tradição Védica) é vista como Dakshinamurti permitindo que aquele ensino aconteça. Nosso professor de Sânscrito Victor Mattos nos trouxe um trecho do mantra Dakshinamurti Dhyanam e explica o significado dele nesse vídeo! Clique aqui para assistir.

Leave a Comment