Autoconhecimento é possível através de Mantras ou Meditação?

Mantras ou meditação tem como objetivo qualificar a mente do “buscador”, em alguns casos podem até ser um instrumento terapêutico para lidar com vícios ou traumas dessa ou de outras vidas.

Por uma questão lógica, tudo aquilo que você é capaz de ver, tem que ser necessariamente diferente de você. Os objetos do mundo, o seu corpo, a sua mente e suas emoções  têm que ser diferentes de você, para que sejam apreciados por você, o sujeito.

Mesmo que os pensamentos estejam “mais perto” do que um objeto externo, eles continuam sendo diferentes de você. E é por isso que somos capazes de vê-los chegando e também indo embora.

Assim sendo, meditação ou mantras, que são mais uma atividade disponível para mente, podem trazer experiências muito diferentes, mas não mostram o eu, porque o eu  é exatamente o que não pode ser mostrado.

Contudo, saiba que Autoconhecimento-é-possível-através-de-Mantras-ou-Meditaçãomeditações e mantras fazem parte da vida de um yogi e são fundamentais para todo o processo de autoconhecimento. Quanto ao procedimento, a meditação, bem como os mantras, são geralmente feitos sentados no chão com as pernas cruzadas, de acordo com as possibilidades físicas de cada um e é claro sob orientação de um professor.

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search