Shanti – A busca pela paz | Palestra/CCY

De 06-08 de junho em Mendes tivemos a Segunda Conferência de Yoga. Na primeiras estava no curso de formação de vedanta e yoga na Índia e por isso não pude participar, mas dessa vez tive o privilégio de passar um final de semana de Shanti com ótimas pessoas. As palestras e o convívio com os outros professores foram todos muito enriquecedores. Como só posso passar para vocês minha palestra vou compartilhar alguns pontos altos das outras:

Padre Haroldo nos seus 90 anos, falando que “Yoga não é religião” e que o vinho era a Coca-cola da época,

Leandro: “Nem tudo que você ouve em sânscrito ou hindi é um mantra. Mantra virou um termo genérico mas eles são apenas os versos dos Vedas.

Paulo Murilo apontou a conexão entre as ásanas e os chakras – yoga não é só algo físico.

Profa Madalena: “Cantando e contagiando as pessoas já no café da manhã.” ”

Prof Carlos citou uma frase interessante do Sai Baba: “Swamiji eu quero paz?! Largue o “eu” e o “quero” e você a encontrará.

Vanderlei apresentou a importância da respiração e de dar boas risadas;

Sandro arrasando como sempre com seu carisma e música junto com o Betinho com seu compromisso e coração no evento.

Foi ótimo poder participar e aprender um pouco mais sobre yoga e receber o carinho dos amigos e alunos. É realmente importante reconhecermos a proposta desse trabalho e o esforço do Sandro e do Betinho. Parabéns pelo lindo evento! Tudo de bom para todos e nos vemos ano que vem… shanti shanti shantihi!

 

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search