hanuman

SITA RAMA-YATRA

Peregrinação da história de Rama na Índia

 

2-20 outubro 2018 com Jonas Masetti e Jyothi Ananda

“Sita representa a mente, Rama o buscador espiritual. Essa peregrinação é a jornada do buscador para resgatar sua mente perdida no Samsara. Viaje conosco para conhecer os lugares onde Rama esteve e redescobrir a pessoa simples e feliz dentro de você.”

(61) 3202-5700 / (61) 99285-6991 – global@globalturismo.com.br

Proposta da Viagem

goa-india-503

Viajar na Índia é uma jornada que vai muito além de apenas conhecer lugares, territórios. Nas terras indianas viajamos por dentro das histórias sagradas desta tradição de conhecimento chamada Vedanta.
Nesta viagem, visitaremos lugares que estão na incrível história do Príncipe Rama, contada no épico Ramayana. Sri Dayanandaji descreve Rama como a essência de todos os Vedas. É aquele cujo coração só é conhecido pelos sábios. Na história do Ramayana também nos deparamos com o personagem Hanuman, famoso por sua coragem, bravura e enorme devoção por Rama.
Seremos guiados pelo Mestre de Vedanta Jonas Masetti, discípulo direto de Swami Dayananda Saraswati, que tem profundo conhecimento sobre a tradição védica. Estaremos também na companhia de Ananda Jyothi, que morou muitos anos no Brasil, fala português, é diretor de cinema e possui muito conhecimento devido o seu trabalho com Astrologia Védica. É uma figura ímpar, que assim como o professor Jonas Masetti, tem um profundo amor pela cultura indiana, podendo falar sobre a riqueza da culinária e da cultura local.

Quem Somos

jyothi-moldura

Jyothi Ananda

O astrólogo indiano e diretor de cinema Jyothi viveu no Brasil e na Índia, e trabalha pelo intercâmbio cultural entre estes países. Jyothi acompanhará o grupo fazendo dessa viagem a melhor experiência que a Índia pode oferecer, numa experiência que vai além do turismo, oferecendo um roteiro cultural e de conhecimento. Jyothi viaja com brasileiros que desejam conhecer a Índia verdadeira.

jonas-moldura

Jonas Masetti

Carioca e amante da natureza, Jonas começou a trilhar seu caminho espiritual enquanto ainda trabalhava no Mercado Financeiro. Se formou cedo em Engenharia Mecânica pelo IME e sua carreira profissional foi montada como empresário. Em 4 anos dirigia uma Consultoria e trabalhava com alta direção das empresas. O estudo entrou na sua vida pela sua necessidade de entendê-la. Como podia ter tudo na vida: família, namorada, dinheiro, sucesso profissional e ao mesmo tempo não estar pleno e satisfeito? E vendo também que as outras pessoas também “bem-sucedidas” não tinham clareza e paz ele foi atrás de respostas. No fim de sua busca se tornou parte da tradição de Vedanta, conhecimento milenar que vem da índia que ajudam as pessoas a encontrar a paz e o equilíbrio interior independente do mundo externo.

Roteiro da Viagem

foto_goa

Goa

Goa é o quarto menor estado da Índia e o primeiro estado em renda per capita do país. Em sânscrito já foi chamada de Gomantak, que significa “terra semelhante ao paraíso, fértil e com águas boas”, em referência ao mar Árabe que banha sua costa. Os portugueses chegaram na Índia em 1510, com a promessa de bons negócios no ramo das especiarias, e Goa era um lugar estratégico para se ter um porto. O reino português viu este pedaço da Índia como uma extensão do seu reinado, construindo ali escolas, igrejas para expandir o cristianismo e construções para proteção de ataques externos. Nomes como Luiz Vaz de Camões, Garcia de Orta e Manuel Maria Barbosa du Bocage, grandes autores da literatura portuguesa, encontraram inspiração em Goa e ali escreveram partes de suas obras. A cidade é um caleidoscópio que mistura a cultura de Portugal e da Índia, e é um lugar no qual turistas vindos do Ocidente sentem-se em casa, pelas similaridades. É possível ver a grande influência da arquitetura portuguesa nos fortes, na arquitetura barroca e nas cerimônias Católicas que continuam acontecendo por lá.
Site do hotel: http://www.mayfairhotels.com/mayfair-goa/

1º dia (02/10/18)

Sairemos de Guarulhos para Goa, na Índia.

2º dia (03/10/18)

Chegamos em Goa na madrugada. Fazemos o check-in no hotel. O grupo almoça junto no restaurante do hotel e à tarde pode ser feita visita à cidade. Planejamos que este primeiro dia seja mais livre, para que todos descansem da viagem e acostumem-se com o novo horário e novo ritmo.

3º dia (04/10/18)

Às 07:00 AM começaremos nossas aulas de Vedanta, e ao longo do dia visitaremos os templos e monumentos mais importantes da região.

foto_hampi

Hampi

Na entrada do vilarejo já é possível ver diversas ruínas impressionantes, que são remanescentes do Império Vijayanagara, entre 1336 e 1565. Esta pequena vila tem uma rua principal, de onde é possível ver o espetacular templo Virupaksha. Existem dois lados da Vila – em um lado há mais lojas, enquanto no outro, residencial, você encontra hotéis e restaurantes, que tem sessões de filme quase todas as noites. As estradas são lindas, e uma delas leva ao Anjeyanadri Hill, famoso lugar do nascimento de Hanuman. É considerado o lugar do reino dos macacos Kishkindha, mencionado no Ramayana. Há um templo dedicado a Hanuman no topo desta montanha, com uma escadaria que facilita o acesso. Do topo da montanha a paisagem é linda. De lá é possível ver o Tungabhadra cruzando a paisagem. Em Hampi há também a caverna de Lord Sugreeva. Há plantações de arroz, rios e formações rochosas vulcânicas que dão um cenário para perder-se em caminhadas, conexão e contemplação. O Vitalla Temple, construído no século 16 D.C. é uma construção simplesmente impressionante. Um vasto campo com vários templos e pavilhões. Um lugar para se apreciar sem pressa. Há também as ruínas de um templo subterrâneo construído para Shiva, chamado de Underground Shiva Temple. Existe ainda o Sanapur Reservoir, um reservatório de água que na verdade é um grande lago, onde é possível se refrescar.
Site do hotel: www.vijayshreeresort.com

4º dia (05/10/18)

Acordaremos em Goa, tomaremos café da manhã e seguiremos para Hampi, numa viagem de ônibus pelas interessantes estradas da Índia.

5º dia (06/10/18)

Começaremos o dia com aula de yoga seguida de aula de Vedanta, e depois teremos nosso maravilhoso café da manhã. Rodeados de monumentos, passeios e templos, usaremos nosso dia para caminhar nesses locais e aproveitá-los..

6º dia (07/10/18)

Manteremos a programação de yoga, aula de Vedanta, café da manhã e passeio. Quando voltarmos para o hotel, por volta das 16h, teremos aulas de culinária.

7º dia (08/10/18)

A programação segue o mesmo ritmo da programação do dia anterior.  É nosso último dia nessa cidade encantadora e tranquila, onde entramos em maior contato com as histórias de Rama, Sita e Hanuman, portanto poderemos aproveitar o dia para fazer caminhadas, estender nossos passeios, praticar a contemplação e aproveitar de maneira profunda o contato com este lugar tão especial.

maharajas-palace-maharaja-place-mysore

Mysore

Mencionada no épico Mahabharata como Mahishmati, a cidade de Mysore ganhou popularidade ao se tornar lar do famoso Ashtanga Yoga Research Institute, que foi fundado por Pattabhi Jois, conhecido por desenvolver e popularizar o estilo Ashtanga Yoga. Em Mysore, nós ficaremos no charmoso Lalitha Mahal Palace Hotel.

8º dia (09/10/18)

Acordaremos em Hampi, tomaremos café da manhã e seguiremos para Mysore, numa viagem de 8h de ônibus.

9º dia (10/10/18)

Após a programação de Yoga, aula de Vedanta e café da manhã, faremos um passeio ao Templo de Chamundeshwari. Por ser Navaratri a cidade estará cheia de peregrinos, então após a visita ao templo nós teremos tempo livre para conhecer essa cidade tranquila, fazer compras e aproveitar as comemorações.

foto_coimbatore

Coimbatore

Instituto para o estudo tradicional de advaita Vedanta e Sânscrito, localizado cerca de 25 KM de Coimbatore, Tamil Nadu, na Índia, na pitoresca Montanha Nilgiri. A palavra Arsha significa aquilo que é dos Rishis – os grandes sábios da Índia antiga. A palavra Vidya significa conhecimento. Gurukulam refere-se a um centro residencial para aprender com o professor. Arsha Vidya Gurukulam é um lugar onde se aprende sobre o conhecimento deixado pelos Rishis. Foi fundado em 1990 por Swami Dayanada Saraswati, um guru e eminente professor de Vedanta com grande erudição em Sânscrito. Lá estudam-se as Upanishads, Bhagavad Gita, Brahma Sutras e outros textos clássicos.

10º dia (11/10/18)

Após o café da manhã em Mysore, faremos uma viagem de 7h de ônibus até Coimbatore. Ao chegarmos, seguiremos com a programação do Ashram.

11º dia (12/10/18)

Programação do Ashram.

12º dia (13/10/18)

Programação do Ashram.

foto_madurai

Madurai

É uma cidade-templo. Abriga um dos maiores complexos de Templos da Índia dedicado a Shiva, conhecido como Sundareshvara (Belo Deus) e a sua esposa Parvati ou Meenakshi (Deusa dos olhos de peixe). Ele foi construído originalmente pela dinastia Pandyas, do século VII ao século X. O complexo é abençoado com arte e espiritualidade, com colunas esculpidas em pedra, corredores, ruas concêntricas, tanques, lojas, santuário principal e com um museu localizado no salão das 1000 colunas de pedras entalhadas. Ao todo, são 33 mil esculturas em pedras, numa atmosfera sagrada e de muita devoção.
Hotel em Madurai: http://www.fortupandiyanhotel.com/

13º dia (14/10/18)

Acordamos em Coimbatore. Depois do café da manhã iremos de ônibus, numa viagem com duração de 5 horas, até a cidade de Madurai.

14º dia (15/10/18)

O dia começa com aula de yoga e Vedanta. Às 8:15 AM tomaremos café da manhã juntos. Quando chegarmos em Madurai estará acontecendo o Navaratri, então além de visitar os templos poderemos acompanhar a programação cultural do festival.

15º dia (16/10/18)

Neste dia teremos aula de Vedanta, visita a templos e aproveitaremos a comemoração do Navaratri que vai estar no seu auge. A cidade também possui lojas com itens para templo e decoração, que serão visitadas.

foto_rameshvara

Rameshvara

Ramesvaram é a cidade onde se encontra a ponte, agora submersa, da história do Ramayana. Feita de pedras esponjosas que flutuavam, essa ponte foi utilizada por Rama e o exército de Hanuman para resgatar Sita. Recentemente ela foi descoberta, via satélite. Lá também tomaremos um banho ritualístico. Em Ramesvaram fica o templo de Ramanathaswamy, um famoso templo dedicado a Shiva. O templo em sua estrutura atual foi construído durante o século XII pela dinastia Pandya.
Site do hotel: https://www.daiwikhotels.com/

16º dia (17/10/18)

Café da manhã em Madurai, e em seguida iremos para Ramesvaram. Faremos o check-in por volta das 14h, nos integraremos às festividades da cidade e podermos assistir o pôr do sol, que dizem ser lindo. .

17º dia (18/10/18)

Manteremos a rotina de yoga, Vedanta e café da manhã. Após, iremos visitar o local onde fica a ponte submersa, que Rama e o exército de Hanuman utilizaram para resgatar Sita. Tomaremos também um banho sagrado. Durante o dia visitaremos o templo de Ramanathaswamy.

18º dia (19/10/18)

Último dia, reservado para a viagem de volta. Tomaremos café e voltaremos para Madurai para pegar o voo direto para Mumbai.

Valores

Taxa de Inscrição (não reembolsável)

      R$ 400,00 (via transferência bancária até 30/04/18)

Parte Aérea

US$ 1.750,00 (internacional)*
Pagamento em até 6x no cartão
Prazo:
até 04/05/18

Itinerário:
02/10 – Guarulhos x Adis Abeba (02:30 – 20:30)
02/10 – Adis Abeba x Delhi (23:15 – 08:15)
03/10 – Delhi x Goa (10:55 – 13:30)
11/10 – Bangalore x Coimbatore (horário a confirmar)
19/10 – Madurai x Mumbai (horário a confirmar)
20/10 – Mumbai x Adis Abeba (04:00 – 06:50)
20/10 – Adis Abeba x Guarulhos (09:30 – 16:10)

OBS.: o cancelamento da parte aérea será de acordo com a política adotada por cada companhia
aérea envolvida na viagem.

Parte Terrestre

US$ 1890,00*
Pagamento: valor total, ao câmbio do dia, via transferência bancária.
Prazo: até 02/08/18

OBS.: caso seja do seu interesse parcelar o pagamento da parte terrestre, basta entrar em contato conosco no dia que quiser efetuar o pagamento de uma parcela, para saber o câmbio do dia. Lembrando que a parte terrestre deverá estar quitada até o dia 02/08/18.

* Valores estimados e serão recalculados na data que o viajante realizar a compra das passagens e reserva da parte terrestre.

 


Outras Informações:

VACINA CONTRA FEBRE AMARELA: É indispensável portar Certificado Internacional de vacina
contra a Febre Amarela (administrada pelo menos 10 dias antes da viagem).
VISTO DE TURISMO: Portadores de passaporte brasileiro precisam de visto de turismo para a
Índia. Para obtê-lo, acesse http://www.cgisaopaulo.in/
DEFINIÇÃO DE HOTÉIS: Devido à impossibilidade de dizer todos os locais que ficaremos, os participantes devem estar de acordo com essa flexibilidade, e à medida que os hotéis forem definidos, passaremos a todos os participantes.

ESTÃO INCLUSOS NO PACOTE

  1. Passagem aérea em todos os trechos voados;
  2. Hospedagem em todos os hotéis do roteiro com café da manhã, sendo que de 11 a 14/10,
    pensão completa (café da manhã, almoço e jantar). A hospedagem será em hotéis/pousadas no
    mínimo 3 estrelas;
    2.1. De 11 a 14/10 a hospedagem será no Ashram de Coimbatore, ou seja, não se trata de pousada e sim uma hospedagem simples, com todas as refeições inclusas. No ashram em Coimbatore ficaremos alojados nas acomodações deles que são simples e muitas vezes temos que nós mesmos fazer uma pré-limpeza do quarto ao chegar. 
  3. Todos os transfers, sejam de van, ônibus e avião;
  4. Todos os passeios internos mencionados no roteiro;
  5. Todas as aulas de yoga, culinária, Vedanta, etc.;
  6. Ingressos em todas as visitas a monumentos, parques, etc.;

NÃO ESTÃO INCLUSOS NO PACOTE

  1. Refeições não mencionadas;
  2. Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, gorjetas, lavanderia, etc.;
  3. Despesas com a obtenção do visto de turismo para a Índia;
  4. Qualquer outro item não mencionado como incluso.

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO

  • depois de realizado o pagamento à vista até 120 dias antes do embarque, reembolso de 100%
    do valor pago, excluindo-se os tributos cobrados em virtude da operação contratada;
  • depois de realizada a inscrição com o pagamento parcelado, taxa administrativa de 22% do
    valor contratado;
  • entre 119 e 90 dias antes, perda de 40% do valor contratado;
  • entre 89 e 60 dias antes, perda de 55% do valor contratado;
  • entre 59 e 30 dias antes, perda de 75% do valor contratado;
  • entre 29 e 15 dias antes, perda de 90% do valor contratado;
  • entre 14 ou menos dias antes da viagem e/ou serviços, perda de 100% do valor contratado.

Dúvidas: (61) 3202-5700 / (61) 99285-6991

Start typing and press Enter to search